O Shabab Al Ahli, treinado pelo português Paulo Sousa, conquistou hoje a Taça Presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) de futebol, ao derrotar na final o Al Sharjah, por 2-1, e somou o quarto título da época.
No Estádio Mohammed Bin Zayed, o defesa Marcus Meloni, nascido em São Paulo, no Brasil, mas internacional pela seleção dos EAU, adiantou o Al Sharjah aos 14 minutos, com o 'canarinho' Yuri Cesar a restabelecer a igualdade aos 45+1, e a voltar a marcar aos 63, dando a vitória à turma de Paulo Sousa.
Com a conquista da Taça dos Emirados, o Shabab Al Ahli somou o quarto troféu da temporada, depois de já ter vencido a Supertaça dos EAU, a Supertaça Catar/Emirados, e a Liga dos EAU, garantida matematicamente há apenas cinco dias.
Isto, numa época em que o clube orientado pelo treinador luso bateu vários recordes, incluindo a maior série invicta de sempre no futebol dos Emirados --- 33 jogos ---, a qual foi, durante várias semanas, a mais longa a nível mundial.
A nível doméstico, apenas escapou ao Shabab AL Ahli a Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos, com uma derrota na final com o Al Jazira, por 2-1, em 19 de abril.
Nas provas continentais, o conjunto de Paulo Sousa falhou o acesso à nova fase de liga da Liga dos Campeões asiáticos e foi relegado para a 'Champions' 2, após ter sido afastado nos quartos de final da competição.
Por LusaAntigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana