A selecção angolana venceu domingo em Luanda a Líbia por 3-1, em jogo da terceira jornada do Grupo I africano de qualificação para o Mundial de 2002, que se disputa na Coreia do Sul e no Japão.
Os angolanos começaram mal a partida e, logo aos 16 minutos, ficaram em desvantagem no marcador, resultado esse que se manteve até ao final da primeira parte.
A perder o jogo, os “Palancas” entraram no segundo tempo com vontade de dar a volta aos acontecimentos e, em apenas três minutos, conseguiram operar a reviravolta no marcador com dois tentos do salgueirista Bodunha (49 e 52 minutos). O resultado final foi fixado aos 75 minutos pelo ex-benfiquista Akwá, na conversão de uma grande penalidade.
A partida, que foi presenciada por mais de 50 mil espectadores, teve direito a fortes medidas de segurança em virtude da presença de Saadi Muhammer Khadafi, capitão e número 10 da selecção da Líbia, e filho do presidente do mesmo país Muhammar Khadafi.
A selecção angolana tem agora duas vitórias e uma derrota (bateu a Zâmbia por 2-1 e perdeu com os Camarões por 3-0), totalizando seis pontos no Grupo I. O próximo compromisso dos “Palancas” está agendado para o dia 11 de Março, data em que se desloca a Lomé para defrontar o Togo.
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos