Samuel Eto'o é, oficialmente, jogador do Barcelona. Com a apresentação do avançado camaronês, ao início da noite de ontem, em Camp Nou, chegou ao fim um dos casos mais apaixonantes e complicado do mercado de Verão. "Quero fazer feliz todos os adeptos do Barça", afirmou o atacante africano, socorrendo-se de um discurso muito utilizado pelos futebolistas sempre que chegam a um novo clube.
Rodeado pelo presidente Joan Laporta, pelo treinador Frank Rijkaard (que chegou a dizer publicamente que a sua contratação era cara demais) e ainda pelo secretário técnico Txiki Begiristain, Eto'o ficou a saber que irá vestir a camisola "blaugrana" com o número 9.
Na hora dos agradecimentos, o internacional camaronês destacou todo o esforço de Joan Laporta para assegurar a sua contratação e também não esqueceu de endereçar palavras de apreço ao presidente do Maiorca, Mateo Alemany, sobretudo pela confiança demonstrada durante a sua longa passagem pelo clube balear.
O custo total da transacção, segundo a imprensa espanhola, ascende a cerca de 27 milhões de euros, valor que será repartido em parte iguais pelo Maiorca e pelo Real Madrid.
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995