O Celtic conquistou a Taça da Escócia após vencer (1-0) o rival Rangers. Paulo Bernardo foi crucial após entrar aos 78' e estar ligado ao golo que deu a vitória aos católicos, já nos 90'. Após ter vencido o campeonato escocês no início deste mês e estar invicto no dérbi de Glasgow, o Celtic junta a 42.ª Taça da Escócia ao seu palmarés naquela que foi a despedida de Joe Hart dos relvados, aos 37 anos.
Num jogo bastante renhido, Paulo Bernardo e Adam Idah foram a chave para a conquista. Nos instantes finais, o médio emprestado pelo Benfica transportou a bola e fez um disparo forte à entrada da área que resultou numa defesa incompleta do guardião adversário. Na recarga, o avançado irlandês - que tinha entrado aos 62' - só teve de encostar para a loucura dos adeptos do Celtic.
Do lado do Rangers, Fábio Silva foi titular e viu o VAR anular um golo a Abdallah Sima, aos 59', após um falta sobre Joe Hart, na sequência de um canto. Posto isto, os protestantes terminam a temporada com uma Taça da Liga conquistada.
Ninguém parou Paulo Bernardo, Idah aproveitou e o Celtic na frente da final #sporttvportugal #FUTEBOLnasporttv #taçadaescocia #celtic #rangers pic.twitter.com/0Wxh9mfYaX
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa