William Andrade, antigo central de Benfica, V. Guimarães e Nacional, entre outros, está perto de assumir o comando técnico do Atlético Bucaramanga, da 1.ª divisão da Colômbia, apurou Record. O treinador é a possibilidade mais forte para render Gustavo Florentín, demitido ontem em consequência dos maus resultados. O paraguaio liderou a equipa durante oito jogos, obtendo um triunfo, três empates e quatro derrotas, com 3-9 em golos.
O processo ficará definido nos próximos dias e William, de 57 anos, poderá assim voltar ao ativo. A última experiência profissional foi no Atlético Nacional, também da Colômbia, que orientou entre julho e outubro de 2023, após ter sido adjunto no mesmo clube. No Atlético Bucaramanga, terá como objetivo fazer uma boa campanha na Taça Libertadores e voltar jogar o playoff da liga colombiana.
Em Portugal, William notabilizou-se ao serviço do Benfica, pelo qual conquistou dois campeonatos, em 1990/91 e 1993/94, e uma Taça de Portugal, em 1992/93. Antes, o agora treinador representara Nacional e V. Guimarães.
Por Nuno MartinsSiga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Siga todas as incidências do jogo da 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português