A hospedeira que sobreviveu à tragédia da Colômbia, Ximena Suárez, contou que "começaram a apagar as luzes pouco a pouco e 40 a 50 segundos depois sentiu-se o impacto". As suas palavras reproduzidas inicialmente por Luis Pérez, governador de Antioquia, mas mais tarde o 'El Colombiano" avançou com mais declarações.
A capacidade do avião para fazer a viagem foi também posta em causa. "Era muito limitado para esta rota. Não era antiquado, tinha todos os sistemas mas mas siglas RJ representam Regional Jet, o que significa que é para rotas curtas, normalmente locais, de duas horas. A operação foi esticada até ao limite e de forma indevida", considerou Ximena Suárez.
Depois de inicialmente se ter falado numa falha no sistema elétrico, a hipótese mais recente a ser veiculada para justificar a queda do avião é a de falta de combustível. Com efeito, o presidente da Associação de Aviadores Civis da Colômbia, Jaime Alberto Sierra, referiu que houve dois aviões - aquele que levava a Chapecoense, um modelo Avro Regional Jet 85 da companhia Lamia, e um Airbus 320 - que declararam emergência e que voavam perto um do outro, perto do local da queda, que ficava a cerca de 30 quilómetros do aeroporto internacional de Medellín.
Por Sandra Lucas Simões e João Socorro ViegasInternacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Avançado norueguês partilhou imagens nas redes sociais
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Seleção dos jogdores do FC Porto em 2.º lugar no grupo com os mesmos pontos da Holanda
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995