_
Chama-se Antonino Restino e durante 18 meses - a começar em janeiro de 1988 - controlou Diego Maradona, seguindo todos os passos do argentino. Passados 20 anos conta tudo no livro "O espião de Deus". Em entrevista ao 'Il Mattino' revela alguns pormenores deliciosos de uma aventura que começou porque Corrado Ferlaino e Luciano Moggi, presidente e diretor desportivo do Nápoles, estavam preocupados com os "rumores cada vez mais feios e perturbadores" sobre a vida de El Pibe.
Maradona era muito assediado e as mulheres faziam de tudo para ter uma oportunidade com o craque. "Durante um período duas raparigas passeavam todos os dias junto à sua casa durante horas. Até que uma tarde Claudia Villafañe (mulher de Maradona) saiu à rua e as ameaçou".
O jogador argentino tinha no "Hotel Paradiso' o seu local de eleição, "chegava à tarde e regressava a casa já de madrugada" e em Guillermo Coppola mais do que um empresário (mais tarde viria a acusá-lo de o ter roubado). O agente acompanhava-o para "todo o lado", era "uma espécie de companheiro de aventuras e um servidor".
Maradona treinava-se na garagem de casa com o preparador-físico pessoal, Fernando Signorini, o "único que tirava o melhor dele". O problema é que o Nápoles não sabia.
Restino fazia um relato da vida de Maradona aos dirigentes do Nápoles, sobretudo a Moggi, como o dia em que apanharam El Pibe a "jogar com crianças na rua e uma mulher lhe atirou uma garrafa de água" por não o ter reconhecido.
O espião relata que ponderou deixar o trabalho para que tinha sido contratado para ter um conversa séria com Maradona, "para o aconselhar a mandar à merda todo aquele exército de aproveitadores, de camelos e protistutas que o assediavam".
Mais de 300 mil peças continuam guardadas sem ver a luz do dia
Resultado negativo na Luz ainda é tema em Espanha
Namorada de Dwight McNeil fez um desabafo emotivo nas redes sociais
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga