A Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB) anunciou esta terça-feira a intenção de cancelar o campeonato principal, depois de o governo ter prolongado a proibição de eventos públicos no país até setembro, devido à pandemia de covid-19.
Perante a decisão transmitida pelo primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, não será possível "realizar jogos de futebol profissional, até 1 de setembro, mesmo à porta fechada", de acordo com o comunicado divulgado pela KNVB.
"Desta forma, os responsáveis pelo futebol profissional não tencionam retomar a temporada 2019/20. Tendo em conta a decisão do governo, a KNVB vai agora consultar a UEFA e, posteriormente, tomará uma decisão. Na sexta-feira, os clubes e todos os envolvidos vão reunir-se para analisar as consequências desta decisão", pode ler-se no comunicado da KNVB.
A proibição de eventos que requerem permissão especial, entre os quais jogos de futebol, inclusive à porta fechada, foi hoje prolongada nos Países Baixos para o periodo de 1 de junho a 1 de setembro, anunciou o primeiro-ministro daquele país.
A Real Federação Holandesa de futebol (KNVB) tinha manifestado, há duas semanas, a intenção de terminar em campo a época 2019/20, apontando 19 de junho como data para o regresso da Liga principal (Eredivisie), caso o governo não se opusesse.
Já esta terça-feira, a UEFA revelou ter deixado uma "recomendação forte" aos 55 membros para que as ligas de futebol nacionais possam ser concluídas, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, sem especificar um calendário preciso.
O campeonato dos Países Baixos foi suspenso em 12 de março, quando estavam decorridas 26 jornadas. Ajax e AZ Alkmaar dividiam a liderança, ambos com 56 pontos, mas com vantagem no confronto direto para a formação de Amesterdão.
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Zoran Mirkovic, treinador dos sub-21, assume os destinos da equipa principal por agora
UEFA nomeou Srdjan Jovanovic, de 39 anos
Anúncio surgiu por breves momentos no eBay, mas acabou por ser retirado pouco depois
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos