Dylan Metselaar é um amante das corridas e, também, um ferveroso adepto do clube holandês Excelsior. No último sábado, fez os 72 quilómetros que ligam Roterdão a Amesterdão a correr e acabou recompensado: a sua equipa venceu (2-1), pela primeira vez, em casa do próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões.
Como contam diversos meios de comunicação da Holanda, Metselaar está habituado a fazer grandes distância a correr. Já tinha uma prova de 112 quilômetros e outra de 100. Mas esta, ao contrário das outras, esta foi em asfalto. "Foi a minha maior distância em estrada. No asfalto, as pernas sofrem muito mais", relatou.
Com o Excelsior a lutar contra a despromoção, Metselaar quis apoiar a equipa no Johan Cruyff, até porque o preço dos bilhetes era convidativo: 9 euros. Mas o estacionamento custava 21 euros e ficava longe do setor destinado aos visitantes. "Disseram-me que isso é determinado pela autarquia, mas acho que é uma resposta muito simples", comentou. Assim, para protestar contra o preço do parque, foi a correr até Amesterdão, saindo de Roterdão às 8 horas.
Depois de uma 'maratona' de mais de 7 horas e meia, com paragem num centro comercial para recuperar energias, teve a primeira surpresa positiva à chegada. Foi-lhe permitido que tomasse um duche numa academia perto do estádio. Mas o melhor ainda estava para vir. Com dois golos de Noah Naujoks, o Excelsior conseguiu o primeiro triunfo no reduto do Ajax, deixou o lugar do playoff de despromoção, subindo para zona dse manutenção (14.º) e atirou com o adversário das águias para o 6.º posto. Certamente mais alegre, regresso a Roterdão de bicicleta, na companhia de outro adepto.
Por Nuno MartinsDylan Metselaar viu o Excelsior alcançar primeira vitória no reduto do adversário do Benfica
Acompanhe todas as incidências do encontro da La Liga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Equipa de Jorge Jesus mantém invencibilidade no campeonato saudita
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa