A FIFA pediu esta quinta-feira um relatório completo sobre os violentos confrontos registados quarta-feira num jogo entre Al-Masry e Al-Ahly e que provocaram 74 mortos e 188 feridos.
"A FIFA está de luto e os nossos pensamentos estão nas famílias de todos quantos perderam as suas vidas. A FIFA pediu às autoridades egípcias um relatório completo sobre os incidentes de forma a avaliar o que aconteceu", lê-se em comunicado.
O organismo que superintende o futebol mundial sublinha que "estabeleceu regulamentos rígidos de segurança para todas as suas competições".
Setenta e quatro mortos e 188 feridos é o balanço oficial dos confrontos registados em Port Said, Egito, no final do jogo de futebol entre do Al-Ahly, treinado pelo português Manuel José, e o Al-Masry.
Os confrontos que levaram a uma das maiores tragédias de sempre em eventos desportivas começou mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly (3-1), na 17.ª jornada do campeonato egípcio, com os adeptos a atirarem pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano