Embora o novo coronavírus seja problemático em pessoas idosas, nos últimos tempos têm surgido cada vez mais relatos, alguns assustadores, de pessoas jovens infetadas. Foi o caso de Kamal Mustafa, futebolista sueco, de 28 anos, que joga no IK Oddevold (3.ª divisão).
O jogador teve sintomas há várias semanas, começou a ter dores de garganta, perda de paladar e febre alta. No dia 3 de abril chamou uma ambulância, mas mal se lembra de dar entrada no hospital de Gotemburgo.
"Foi aí que o inferno começou. Não me lembro de nada sobre minha chegada, apenas por querer arrancar minha pele porque estava com muito calor. As enfermeiras observavam-me a cada hora. Nunca vi tantas seringas e agulhas na minha vida. Eu estava tão doente...", relata Kamal Mustafa ao jornal 'Gotenborgs-Posten'.
"Olhei para a direita e vi que as pessoas estavam usar ventiladores. Olhei para a esquerda: o mesmo. Foi então que entrei em pânico. Geralmente não tenho medo de nada, mas vi todas aquelas pessoas, médicos, enfermeiros e anestesistas... Nunca experimentei algo tão assustador", acrescentou.
Após três dias nos cuidados intensivos, sua condição física estabilizou, mas o futebolista ainda está em observação no hospital, com oxigénio.
Sergio Francisco, de 46 anos, deixa o clube na 15.ª posição da tabela
Imprensa desportiva inglesa não poupou na análise ao desempenho do avançado do Arsenal
Internacional maliano do Tottenham concedeu entrevista ao 'The Sun', onde assumiu que os recentes assaltos de que foi alvo se transformaram num problema de saúde mental
Prova vai realizar-se de 21 de dezembro a 18 de janeiro de 2026 em Marrocos
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos