O médio internacional croata Ivan Rakitic, antigo futebolista do Sevilha e do Barcelona, anunciou esta segunda-feira o final da carreira, aos 37 anos, depois de uma última época no Hajduk Split.
"Querido futebol, deste-me mais do que aquilo que poderia ter sonhado. Os amigos, as emoções, as alegrias e as lágrimas (...). Agora é o momento de te dizer adeus. Mesmo que me afaste de ti, tu nunca te afastarás de mim", escreveu o jogador no Instagram.
O internacional croata, em 106 ocasiões, despede-se de uma carreira recheada, ao longo de 20 anos, na qual conquistou a Liga dos Campeões, com o FC Barcelona, e duas Ligas Europas, com o Sevilha, uma das quais diante do Benfica (2013/14).
No currículo, Rakitic tem também o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia, quatro ligas espanholas, quatro Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha, bem como a Taça da Alemanha, com a Schalke, e a da Suíça, com o Basileia.
Rakitic, contemporâneo de Luka Modric, foi um dos pilares da atual geração de futebolistas da Croácia, vice-campeã mundial em 2018.
O médio termina a carreira depois de uma época no Hajduk Split, clube que se seguiu a uma curta experiência no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Por LusaConjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
Avançado do Bournemouth continua a ser muito cobiçado
Avançado vive tempos complicados em Florença
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão