Dariusz Mioduski, presidente do Légia Varsóvia, marcou esta sexta-feira presença numa conferência de imprensa onde explicou a confusão que aconteceu depois do jogo de ontem frente ao AZ Alkmaar, para a Conference League, que acabou com as detenções do internacional português Josué e de Radovan Pankov, defesa da equipa, que foram impedidos de viajar de volta para a Polónia e passaram a noite nas instalações da polícia.
Visivelmente indignado com a situação, Mioduski começou por lamentar o sucedido e criticar a atitude das forças policiais holandesas presentes no exterior do AFAS Stadium: "O que aconteceu uma hora depois do jogo parece inacreditável. Quando penso nisso, tenho a impressão que não foi um incidente normal, a tensão começou a aumentar. A atitude das autoridades locais relativamente aos polacos foi desastrosa. Ontem não tivemos oportunidade de cuidar dos nossos dois jogadores [Josué e Pankov]. Ninguém nos disse para onde foram levados e não pude ir com eles para a Polónia hoje. Nenhum de nós viu alguém do nosso lado a bater nos seguranças. Não conheço outro caso em que funcionários de uma equipa tenham sido atacados por seguranças. É inimaginável", referiu, antes de relatar as agressões que sofreu.
"O comportamento do senhor [polícia] foi tão agressivo que até nos questionámos se estava sob o efeito de certas drogas. Fui atingido várias vezes. Depois, quando quis andar com o Josué e o Pankov, fui brutalmente empurrado por polícias que usavam balaclavas. O presidente da Câmara não queria adeptos do Légia na sua cidade. Os adeptos foram obrigados a levantar os bilhetes em Haia. A equipa está chocada. Todos estão preocupados com os companheiros. Acho que esta situação nos vai unir ainda mais", rematou.
Refira-se que o incidente já mereceu a reação do primeiro-ministro polaco Mateusz Morawiecki, que considerou os episódios "bastante perturbadores".
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Premier League
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Aviso laranja para chuva, trovoada e possibilidade de inundações
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram