Apesar de não passar de um jogo particular, o empate caseiro da Noruega frente à Nova Zelândia (1-1) fez soar os alarmes no seio da seleção nórdica. No final da partida, o selecionador Stale Solbakken perdeu a paciência com a exibição dos seus jogadores e exigiu melhorias para o próximo jogo, arrasando, pelo meio, Oscar Bobb, jogador do Manchester City e um dos principais ativos da equipa.
"Foi muito pobre na 1.ª parte. O que está a faltar? Falta-lhe tudo. Passa muito tempo com a bola, posiciona-se de forma estranha e não acerta no jogo de pressão. Já tentou fazer isto nos treinos e esteve muito bem. Se lhe perguntarem, acho que ele vai dizer que foi a pior 1.ª parte que fez pela seleção. A 2.ª parte foi a segunda mais fraca", analisou o treinador, de 57 anos, citado pelo jornal 'Verdens Gang'.
Ainda assim, refere a mesma fonte, Oscar Bobb continuará a ser testado por Stale Solbakken numa posição mais central, já que Martin Odegaard, uma das estrelas daquela seleção, estará ausente nas próximas semanas por lesão.
Pela seleção principal da Noruega, Oscar Bobb, de 22 anos, marcou dois golos em 14 jogos.
Por André SantosRevolta de adeptos e jogadores, bem como os maus resultados, levaram ao despedimento do selecionador Jon Dahl Tomasson
Empate frente ao Iraque deixou sauditas com a vaga que dava o apuramento direto
Três dias depois da derrota com as Ilhas Faroé
Novo vínculo é válido até 2029
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal