Vasco esteve «irregular» em quatro jogos da Copa Havelange

Rio de Janeiro – O jornal ”Folha de São Paulo” denunciou o chamado ”Clube dos Treze”, entidade que reúne os clubes mais populares e históricos no Brasil, de ter, alegadamente, escondido uma irregularidade do Vasco da Gama, durante a Copa João Havelange, em 2000.

Segundo o referido órgão de Comunicação Social de São Paulo, o jogador Jorginho Paulista, que tinha sido contratado por empréstimo à Udinese, actuou irregularmente em quatro encontros da Copa João Havelange, nome oficial do campeonato brasileiro no ano passado. E se as normas forem cumpridas, o Vasco da Gama poderia perder 20 pontos, o que significaria a descida para a 23.ª posição e, por consequência, a despromoção à II Divisão.

PUB

Segundo a ”Folha de São Paulo”, Jorginho jogou de forma irregular porque foi afastado de Itália devido ao caso dos passaportes falsos (o que é verdade...) e que, por isso, a Udinese não enviou a documentação do futebolista para a Confederação Brasileira de Futebol. Ainda segundo o referido jornal, o ”Clube do Treze” sabia de tudo mas não agiu, tendo o próprio presidente desta entidade, Fábio Koff, afirmado: ”Sei, apenas, que o jogador não estava regularizado”. No entanto, Koff sublinhou que para a Copa João Havelange foi criado um comité de disciplina próprio, que não tinha competência para decidir sobre este caso.

Outro problema é que nenhum clube apresentou um pedido para serem retirados pontos ao Vasco da Gama, por ”temerem represálias de Eurico Miranda, presidente do clube”.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB