O campeão saudita Al-Ittihad, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, só poderá defrontar o campeão europeu Manchester City caso ambos alcancem a final do Mundial de clubes, determinou hoje o sorteio.
A competição, que está agendada para a Arábia Saudita entre 12 e 22 de dezembro, terá o Al-Ittihad a entrar logo a partir da 1.ª ronda, fase em que começa por defrontar os neozelandeses do Auckland City. Caso se qualifique, a equipa saudita, que esta época conta com o português Jota (ex-Celtic) e estrelas como Karim Benzema (ex-Real Madrid), N'Golo Kanté (ex-Chelsea) ou Fabinho (ex-Liverpool), jogará nos quartos de final com os egípcios do Al-Ahly, campeões africanos.
A competição, que se realizará em Jeddah, cidade do Al-Ittihad, será a última no atual formato, estando previsto que a partir de 2025 seja um modelo de Mundial de clubes com 32 equipas, a disputar nos Estados Unidos, a cada quatro anos.
Ainda nesta última edição, os quartos de final também irão opôr os mexicanos do Club León aos japoneses do Urawa Reds, enquanto o Manchester City, de Bernardo Silva e Rúben Dias, entra diretamente nas meias-finais, bem como o campeão da Taça dos Libertadores.
Na taça sul-americana ainda decorrem as meias-finais, fase em que o Fluminense defronta o Internacional, e o Boca Juniors o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Os ingleses irão defrontar, com data inicial prevista para 19 de dezembro, o vencedor do jogo entre Leon e Urawa Reds, enquanto nas outras 'meias' o vencedor da Libertadores terá pela frente ou Al-Ahly ou Al-Ittihad/Auckland.
A final está agendada para 22 de dezembro, no Estádio Cidade Desportiva Rei Abdullah, com capacidade para 62.000 espetadores.
Por LusaRecém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana