O treinador Hans-Dieter Flick disse esta quarta-feira ter ficado "impressionado" com a forma de jogar do Tigres, adversário que "vai exigir o máximo" do Bayern Munique, na final do Mundial de clubes.
"Vi a meia-final [com o Palmeiras] e fiquei impressionado pela forma como jogaram. Jogam de forma muito intensa e têm muita qualidade ofensiva pelas laterais. Vão exigir o máximo de nós. Vai ser um jogo difícil", afirmou o técnico germânico, na antevisão da partida, agendada para quinta-feira, em Al Rayyan, no Qatar.
Os bávaros vão disputar a final do Mundial pela segunda vez, diante de um estreante Tigres, que nas meias-finais venceu por 1-0 os brasileiros do Palmeiras, treinados pelo português Abel Ferreira, graças a uma grande penalidade convertida pelo experiente avançado francês André-Pierre Gignac. "Temos de estar atentos. O Tigres sabe construir e desenvolver bem o seu jogo, tem velocidades nas faixas e, no ataque, dispõe de jogadores que marcam golos. Temos de estar totalmente concentrados desde o início do jogo e aproveitar as ocasiões que construirmos", afirmou Flick.
Apenas três dias depois da meia-final com os egípcios do Al-Ahly (2-0), o Bayern Munique vai entrar novamente em campo, para a decisão da prova, situação que poderá levar 'Hansi' Flick a proceder a algumas mudanças no 'onze', de forma a apresentar "jogadores fisicamente frescos".
Mesmo sem poder contar com o defesa Jerôme Boateng, que teve de regressar a Munique devido a problemas pessoais, o treinador manifestou "enorme confiança na equipa", considerando que os jogadores estão "num bom nível e totalmente preparados".
O Bayern venceu a edição de 2013, então diante dos marroquinos do Raja Casablanca (2-0), além de contar no currículo com duas conquistas da Taça Intercontinental, prova que antecedeu o Mundial, em 1977 e 2002.
A final do Campeonato do Mundo de clubes está marcada para quinta-feira, a partir das 18 horas (hora de Lisboa), no Estádio Education City, em Al Rayyan, no Qatar.
Antes, a partir das 15 horas, o Al-Ahly vai discutir com o Palmeiras o jogo do terceiro e quarto lugares.
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Médio do PSG foi expulso na final
Líder do Sindicato de Futebolistas Profissionais apoia a FIFPRO nas queixas contra o Mundial de Clubes
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol lamenta falta de diálogo da FIFA
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995