A seleção angolana de futebol, treinada pelo português Pedro Gonçalves, empatou esta terça-feira sem golos com a congénere da República Democrática do Congo, em jogo particular disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Entre os eleitos do selecionador Pedro Gonçalves estavam sete atletas que jogam em Portugal, nomeadamente, os médios Maestro (Benfica B), Domingos Andrade (Felgueiras), Mário Balbúrdia (Mafra), Kialunda Gaspar (Estrela da Amadora), Keliano Manuel (Estrela da Amadora), Depú (Gil Vicente) e Kadu (Oliveira do Hospital).
No passado dia 13, Angola defrontou Moçambique num particular em Albufeira, que também terminou empatado, mas a uma bola (1-1).
Os palancas negras - tal como a República Democrática do Congo - preparam o arranque da fase de qualificação africana para o Mundial'2026, cujos primeiros encontros se realizam em novembro.
Angola está inserida no Grupo D, juntamente com Maurícias, Líbia, Essuatíni, Camarões e Cabo Verde, sendo que o primeiro jogo será diante dos cabo-verdianos.
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, falou com Record após a importante vitória sobre os Camarões (1-0)
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Médio do Benfica recusa baixar os braços depois do dissabor na qualificação para o Mundial