A seleção angolana de futebol, treinada pelo português Pedro Gonçalves, empatou esta terça-feira sem golos com a congénere da República Democrática do Congo, em jogo particular disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Entre os eleitos do selecionador Pedro Gonçalves estavam sete atletas que jogam em Portugal, nomeadamente, os médios Maestro (Benfica B), Domingos Andrade (Felgueiras), Mário Balbúrdia (Mafra), Kialunda Gaspar (Estrela da Amadora), Keliano Manuel (Estrela da Amadora), Depú (Gil Vicente) e Kadu (Oliveira do Hospital).
No passado dia 13, Angola defrontou Moçambique num particular em Albufeira, que também terminou empatado, mas a uma bola (1-1).
Os palancas negras - tal como a República Democrática do Congo - preparam o arranque da fase de qualificação africana para o Mundial'2026, cujos primeiros encontros se realizam em novembro.
Angola está inserida no Grupo D, juntamente com Maurícias, Líbia, Essuatíni, Camarões e Cabo Verde, sendo que o primeiro jogo será diante dos cabo-verdianos.
Prova vai realizar-se de 21 de dezembro a 18 de janeiro de 2026 em Marrocos
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos