Kylian Mbappé tem usado uma máscara de proteção em todos os treinos desde que fraturou o nariz na partida de estreia do Euro'2024, mas ainda não está totalmente adaptado ao nosso acessório. Esta segunda-feira, em conferência de imprensa, Didier Deschamps assumiu que o avançado tem sentido dificuldades e que, em certos pontos, fica limitado.
"A respirar não, mas na visão sim. Limita-lhe ligeiramente a visão. É suposto proteger, por isso em certas situações acaba por limitar o ângulo de visão", assumiu o selecionador francês.
De resto, Deschamps refuta a ideia de que fazer alinhar Mbappé no centro possa aumentar o risco de agravar a situação. "Os contactos acontecem em todo o lado, em todos os duelos. Depende sempre da posição. Mas tens de te habituar, quase que parece que tens óculos 3D. Melhora a cada dia, por isso tem de usá-los nos treinos. A ferida vai desaparecendo a pouco e pouco e ele está a habituar-se à máscara. Quer jogar, tem muita vontade. Já queria ter jogado diante da Holanda e quer jogar frente à Polónia", assumiu o técnico, que não confirmou a utilização nessa partida diante dos polacos, às 17h00 de terça-feira.
Por RecordAntigo médio lembrou ainda uma conversa que teve com colegas no Chelsea: 'porque não representas o teu país?'
Selecionador irá permanecer ao leme dos bleus apesar da eliminação nas meias-finais do Euro’2024 e do futebol pouco atrativo
Phillipe Diallo mantém confiança no selecionador apesar da eliminação no Euro'2024
Depois de levar a melhor sobre Portugal nos quartos-de-final, seleção gaulesa não conseguiu ultrapassar a Espanha nas 'meias' (2-1)