A seleção espanhola bateu (5-4) a França num jogo de loucos e vai discutir a final da Liga das Nações frente a Portugal, no próximo domingo, na Allianz Arena, em Munique. No final do encontro, vários craques de 'la roja' mostraram satisfação com a exibição da equipa e deitaram um olho no embate com a turma das quinas, antecipando dificuldades.
Lamine Yamal (autor de dois golos da Espanha)
"Sempre digo à minha mãe que quando há grandes jogos eu vou dar tudo. É o que me motiva e é para isso que jogo futebol, pelo que me levanto todas as manhãs. Bola de Ouro? O importante é falar dentro do campo. O Dembélé é um grande jogador, como vimos na Champions, mas estou contente pelo apuramento para a final. A França é uma grande seleção, com jogadores de classe mundial, e é normal que te façam sofrer, mesmo a perder por 5-1. Portugal e Espanha são duas seleções muito boas, com jogadores de classe mundial. O melhor ganhará e espero que seja a Espanha a conquistar a taça."
Mikel Merino (autor do segundo golo)
"Depois de estar a ganhar por 5-1, não esperávamos acabar a pedir o fim do jogo. Isto demonstra que, na elite, não se pode dar um jogo por vencido antes do apito final. Eles têm um nível espetacular e jogadores que se associam bem em espaços curtos. Faltaram-nos um pouco as forças na parte final, mas estou muito orgulhoso desta equipa, que está em mais uma final e lutará por outro título. Portugal tem uma qualidade incrível, tanto a nível individual, como coletivo. Todos os que jogam dão algo. São uma equipa parecida à da França, com muito nível individual. Se dás espaço, fazem-te pagar. É outro jogo dos que todos gostamos."
Pedri (autor do quarto golo)
"Foi nervoso até final. Não imaginávamos um jogo assim, mas o importante é que estamos na final, e há que valorizá-lo. Aproveitámos as ocasiões que tivemos. Não dominámos tanto o jogo como gostaríamos, mas fomos efetivos e fica-me melhor recordação deste jogo do que o do Europeu. Estou, sobretudo, contente pela equipa, que, uma vez mais, se sobrepôs a tudo. Portugal? Vamos pensar nesse jogo a partir de amanhã (sexta-feira), mas é claro que não vai ser fácil."
Nico Williams (autor do primeiro golo)
"Foi um jogo muito difícil, entre duas seleções muito boas e, no final, passámos nós, que é o mais importante. Temos uma grande equipa e, ofensivamente, conseguimos marcar golos, dar assistências e ajudar a equipa. Estamos a um nível muito alto, tanto eu, como o Lamine, o Oyarzabal e todos os outros. Lamine? Que continue a trabalhar com a mesma humildade que teve sempre e oxalá ganhe a Bola de Ouro. Temos uma grande equipa, e espero ganhar a final."
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano