Confrontada com a enorme projeção que teve uma imagem de Raul Meireles com dois dedos levantados - o rumor era de que seriam os dedos médios - , a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) veio a público defender o jogador, confirmando a versão que Record deu ainda durante o encontro, que falava em gestos de trocas posicionais aquando da expulsão de Pepe diante da Alemanha.
Leia o comunicado:
"A FPF, ao contrário do que foi veiculado na comunicação social e redes sociais, desmente taxativamente que o atleta Raúl Meireles tenha feito qualquer gesto incorreto na sequência da amostragem do cartão vermelho ao colega Pepe.
A FPF esclarece que o gesto, mal interpretado, se dirigia ao seu colega Bruno Alves e apenas veiculava as instruções do treinador Paulo Bento na sequência do lance.
Raúl Meireles apenas explicava que recuaria para a posição de defesa central, passando a jogar do lado direito do eixo defensivo.
A FPF reitera mais uma vez que não houve qualquer gesto dirigido ao árbitro do jogo e lamenta a especulação que poderia prejudicar gravemente os interesses do jogador e da Seleção Nacional."