O comportamento dos adeptos no Qatar é uma das principais preocupações por estes dias em alguns países, dadas as restritas normas de comportamento ali existentes. A embaixada da Alemanha em Doha, por exemplo, publicou um manual com "informação importante para os visitantes do Mundial", onde deixa uma série de avisos e alertas para algumas proibições.
"Deve ser reservado no que diz respeito à troca pública de carícias, independentemente do género ou da sexualidade. O uso de linguagem ou gestos obscenos pode ser um delito punível com pena de prisão ou multa. A embriaguez é proibida", pode ler-se.
O manual alerta também para alguns artigos que não devem ser levados para op Qatar. "É proibido a importação de álcool, material pornográfico ou livros religiosos. Também não se pode importar alimentos com carne de porco. O tráfico de drogas pode dar pena de morte."
Sobre a liberdade dos homossexuais: "O viajante deve ter em conta que os atos homossexuais ou o sexo fora do casamento são proibidos e sujeitos a medidas penais."
E também é preciso atenção na hora de conduzir no Qatar. "Tenha cuidado ao conduzir em Doha, o número de acidentes mortais é elevado. As condições das estradas são boas, mas conduz-se a altas velocidades, os comportamentos ao volante são habitualmente arriscados e há muitos acidentes. Em caso de acidente, está proibido de sair do local antes da chegada da polícia."
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana