O técnico português Pedro Gonçalves chamou esta sexta-feira 28 jogadores para o duplo confronto de Angola com o Gabão, da fase de qualificação para o Mundial Qatar'2022.
Em conferência de imprensa, no anúncio dos convocados, Pedro Gonçalves lamentou as limitações financeiras que a Federação Angolana de Futebol enfrenta.
"A verdade é que as nossas limitações orçamentais obrigam-nos a restrições tremendas e que, obviamente, não tem como dizer o contrário, conflui na performance que nós apresentamos. Ainda assim, procuramos soluções. Temos potencial, mas não conseguimos rentabilizá-lo porque não temos os recursos para tal" disse.
A seleção angolana concentra-se no domingo, em Luanda, e prevê realizar oito sessões de treinos, e um jogo particular com o Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, antes de receber o Gabão, em Luanda, em 8 de outubro, e de visitar aquele país três dias depois.
Os angolanos, que ainda não pontuaram, ocupam a última posição do grupo F, que é liderado pela Líbia com seis pontos, seguida pelo Egito com quarto. O Gabão é terceiro classificado, com um ponto.
A seleção angolana soma duas derrotas, diante do Egito por 1-0, e frente à Líbia, pelo mesmo resultado.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Neblu, Kadú, Hugo Marques e Augusto.
- Defesas: Clinton da Mata, Inácio Miguel, Eddie Afonso, Jó Vidal, Jonathan Buatu, Gaspar, Vidinho, Tó Carneiro, Adalmir e Bito.
- Médios: Estrela, Herenilson, César Sousa, Show, Mário, Carlinhos, Fredy, Paty.
- Avançados: Helder Costa, Zito Luvumbu, Mbala Nzola, Zine, Jeremy Bela, Ary Papel e Lépua.
Por LusaAfastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás