Rafael Leão assumiu estar a viver uma boa fase na sua carreira. Esta terça-feira, em conferência de imprensa na Seleção Nacional, o jogador do Milan abordou os derradeiros encontros do grupo A da fase de qualificação para o Mundial'2022, com Irlanda (quinta-feira) e Sérvia (domingo) e sublinhou os papéis de Cristiano Ronaldo e... Ibrahimovic.
O que é que a Seleção Nacional precisa de fazer para evitar o sofrimento do primeiro jogo com a Irlanda? "A Irlanda é uma equipa forte e competitiva mas vamos com vontade de ganhar. Somos Portugal e respeitamos o adversário mas é importante conquistar os três pontos para ficarmos em 1º lugar no grupo".
Tem duas internacionalizações e já esteve perto de marcar. "Fiz uma boa exibição, é verdade, mas sou só mais um para ajudar e para aprender com os outros jogadores que aqui estão."
Como é partilhar o balneário com Ibrahimovic, no Milan, e com Ronaldo, na Seleção? "São dois jogadores que admiro muito e tento sempre aprender com eles mas é claro que estou mais contente por poder partilhar o campo com o Cristiano porque é um jogador que admiro muito".
O que é que tem aprendido na Seleção? "Este grupo é fantástico e recebeu-me bem. Sou um dos mais novos e os outros jogadores têm-me passado experiência e confiança. Foi importante para conseguir dar o meu contributo".
É um dos melhores dribladores da Europa, à frente de Mbappé. Acredita que pode evoluir no sentido de disputar uma Bola de Ouro no futuro? "Sim, mas tenho de melhorar dia após dia ao lado destes jogadores experientes. Mas agora estou focado na Seleção e é isso que é importante".
Têm a ambição de garantir desde já o apuramento? "A mensagem que o treinador tem transmitido é que temos duas finais e as finais são para ganhar. Não jogamos para empatar e queremos passar o grupo em 1º lugar".
No Milan joga mais do lado esquerdo mas já jogou como avançado no meio. O que é que prefere? "Não interessa se jogo à esquerda, à direita ou a ponta-de-lança. Estou aqui para ajudar a Seleção em qualquer posição".
Tem cinco golos e duas assistências esta época. É a melhor fase da sua carreira? "Sim, estou muito contente pelo que tenho feito. Estou aqui na Seleção pelo trabalho que tenho feito no clube e só agradeço por poder mostrar o meu valor ao lado de jogadores de qualidade".
Quais os perigos destes próximos jogos? "Vamos defrontar duas seleções muito fortes e pode haver alguma ansiedade de nos qualificarmos, mas vamos entrar focados e com o pensamento de que é um jogo muito importante. Com a nossa qualidade e com a vontade que temos de nos qualificar vamos estar fortes".
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana