Carlos Queiroz preferiu Messi a Ronaldo

Conheça todas as preferências dos portugueses envolvidos na eleição do Bola de Ouro

• Foto: Reuters
Índice

A FIFA revelou minutos depois do anúncio oficial relativo ao novo Bola de Ouro a lista de votantes que concerne a treinadores, jogadores e jornalistas de todo o Mundo. E há surpresas.

Começando pelo selecionador português, Fernando Santos, não se pode dizer que elas, as surpresas, existam. O técnico luso deu os cinco votos, respeitantes ao primeiro lugar, a Cristiano Ronaldo e os restantes foram partilhados por Messi e Neymar, seguindo a ordem descrita. Já o próprio Ronaldo, capitão da equipa das quinas, apenas votou em colegas de equipa do Real Madrid como já noticiado

A tarefa de representar Portugal na função de jornalista coube a Joaquim Rita. O comentador da SIC optou por Lionel Messi ao invés de Cristiano Ronaldo, dando o terceiro posto a Neymar, tendo acertado em cheio no pódio final.

FULL VOTING RESULTS: See the breakdown by country for the FIFA #BallondOr 2015 - https://t.co/EclpZtQqCd

— FIFA Media (@fifamedia) 11 janeiro 2016 >

Saindo de Portugal mas continuando em bom português, Carlos Queiroz também não escolheu o Bola de Ouro'2014 como melhor do Mundo no ano que passou. O selecionador da Irão escolheu Messi para o mais alto lugar do pódio, sendo secundado depois por Ronaldo. Já Rui Águas, selecionador de Cabo Verde à data da votação, enveredou pelas mesmas preferências de Fernando Santos: Ronaldo, Messi e Neymar.

Jorge Costa, selecionador do Gabão, não aparece na lista tal como acontece com outros casos sonantes.


Por Flávio Miguel Silva
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas