«Não estava destinado a acontecer»: Xabi Alonso resignado com derrota na final da Liga Europa

• Foto: Reuters

Xabi Alonso mostrou-se resignado com a derrota (0-3) na final da Liga Europa, deixando vários elogios à bravura da Atalanta e do seu treinador, Gian Piero Gasperini.

"Quando tivemos um pouco de vantagem [a Atalanta] foi muito forte a recuperar a posição. Estávamos preparados para isso, mas a partir do golo deles - e mesmo antes disso - estavam por cima de nós. É o futebol. Acontece. Vamos ter de avaliar o que aconteceu porque temos outra grande decisão no sábado [a final da Taça da Alemanha contra o Kaiserslautern]", começou por dizer o técnico espanhol, assumindo que o grupo de trabalho sentiu o resultado desta noite: "Dói, sem dúvida, mas temos de usar esta dor de uma forma positiva. O que alcançámos é excecional e temos de estar orgulhosos. Vamos aprender. Tínhamos uma grande oportunidade e demos tudo por tudo hoje, mas não correu como planeado. Não estivemos ao nosso melhor nível: todos, incluindo eu próprio. Por isso, vamos aprender com o dia de hoje. Vai ser um desafio, como reagir à derrota e lidar com a dor."

PUB

Sobre Gasperini, Xabi Alonso assumiu que a vitória da Atalanta esta noite acabou por ser uma "consequência de um grande trabalho" do experiente técnico à frente da formação de Bérgamo, desejando-lhe "o melhor para o futuro": "[A Atalanta] Foi a melhor equipa. É a consequência de um grande trabalho que tem feito e desejo-lhe o melhor para o futuro. Não conseguimos lidar com muitas situações difíceis para as quais nos tínhamos preparado porque a Atalanta exige muito de nós. Não estávamos a colocar a bola nos sítios certos para tirarmos vantagem. Eles fazem isso muito bem. Não fomos capazes de voltar e recuperar isso. Não estava destinado a acontecer."

E concluiu: "A Atalanta é muito corajosa. Não se importam de estar em situações de um contra um. Quando tivemos uma pequena oportunidade de fazer uma jogada de perigo, eles defenderam muito bem e não conseguimos criar mais oportunidades. Não é algo que tenham feito apenas este ano, já o fazem há muitos anos. É uma equipa especial. Normalmente, com o nosso jogo, ficamos em melhores posições para marcar, mas hoje não conseguimos".

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Bayer Leverkusen Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB