O Borussia Dortmund vai requisitar junto da UEFA a despenalização de Mats Hummels, expulso frente ao Ajax, para que o futebolista alemão possa defrontar o Sporting, na próxima jornada da Liga dos Campeões, revelou esta quinta-feira o clube germânico.
"Pedimos à UEFA que tenha sentido de justiça e que faça deste caso um exemplo. É uma injustiça total. A equipa já foi castigada pelo resultado da partida [derrota por 3-1, com o Ajax]. Não punam também o jogador", disse o diretor-geral do Borussia, Hans-Joachim Watzke, à agência de notícias desportiva alemã SID.
Na quarta-feira, em Dortmund, Hummels foi expulso aos 29 minutos com um cartão vermelho direto, depois de o árbitro da partida ter considerado que o central alemão teve uma entrada violenta sobre o brasileiro Antony.
Caso a UEFA aceite a despenalização do jogador, de 32 anos, Hummels poderá defrontar o Sporting, em Alvalade, na quinta jornada do Grupo C, num encontro que vai ser decisivo nas contas do apuramento para os oitavos de final da 'Champions'.
Já na quarta-feira, o diretor desportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, revelou que tinha contactado a UEFA para mostrar o seu desagrado com a decisão do árbitro: "Foi claramente uma má decisão. Estragou o nosso jogo e decidiu o destino do encontro", disse Zorc à imprensa alemã.
Após o final do encontro, também Hummels se mostrou muito irritado com a expulsão, colocando em causa o "nível" do árbitro e acusando Antony de "comportamento antidesportivo".
"Não entendo como um árbitro da Liga dos Campeões pode pensar que aquele lance é merecedor de cartão vermelho. Não entendo. O Antony está no chão, olha para cima para ver se o árbitro vinha em direção dele e depois rebola e finge que está com dores. Teve um péssimo comportamento", lamentou o central.
Mesmo reduzido a 10 unidades, o Dortmund ainda chegou a estar em vantagem, através de uma grande penalidade marcada por Marco Reus, mas o Ajax deu a volta ao marcador na segunda parte, com golos de Dusan Tadic, Sébastien Haller e Davy Klaassen.
No Grupo C, o Ajax lidera com 12 pontos e já está apurado para os 'oitavos', enquanto Dortmund e Sporting têm seis e vão lutar pela vaga ainda disponível. O Besiktas é último, sem qualquer ponto, e está eliminado.
Por LusaNico Schlotterbeck lamenta que alguns jogadores não tenham percebido a "importância de atingir os 13 pontos"
Julian Brandt e Nico Schloterbeck foram os autores dos golos
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Paris FC está de olho na contratação da promessa inglesa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana