1/4
Erling Haaland, um dos jovens avançados mais pretendidos do momento, deu-se a conhecer numa entrevista à 'Sky Sports' em que fala de futebol, mas não só. O jogador do Borussia Dortmund revelou até que tem o sonho de um dia ter uma quinta.
"Tento seu eu mesmo, mas quando há uma câmara há que ter um pouco mais de cuidado. No campo sou verdadeiro o tempo todo, às vezes rio-me de mim...", contou o norueguês, de 21 anos.
Haaland é observador e diz que vê muitos jogos de futebol. "Tenho analisado movimentos de muitos jogadores, por exemplo, atrás do defesa quando o 10 tem a bola. Vocês [britânicos] talvez tenham o melhor do Mundo a fazer isto, o Jamie Vardy. Tenho-o visto muito. Sempre vi muito futebol e continuo a fazê-lo. Quando jogamos ao sábado, passo o domingo a ver futebol o dia todo", sublinhou o avançado, que é muitas vezes comparado com Ibrahimovic. "É um tipo genial e penso que é 100 por cento verdadeiro no campo. Faz tudo o que pode para ganhar."
O futebolista falou também do seu grupo de rap, Flow Kingz, que nasceu na seleção: "Éramos bons amigos, treinávamos mas o resto do dia não tínhamos nada para fazer. E pensámos fazer um videoclip. O Erik Tobias Sandberg era muito bom a fazer rimas e o Erik Botheim era bom a fazer rap. No final acabámos por fazer uma canção muito bonita, que tem muitas visualizações."
Embora seja ainda muito novo e tenha muitos anos de futebol pela frente, Haaland já sabe o que pretende fazer quando se reformar. "Gosto de fazer muitas coisas para apagar a bola da minha cabeça. Para relaxar. Porque não é fácil ser futebolista, há muita pressão e a mentalidade tem de ser a correta. Quando posso tento descansar a cabeça, por exemplo, ir a uma quinta, conduzir um trator ou alimentar as vacas... O que for. Não tenho vacas nem porcos, mas vou tê-los no futuro. Penso que terei uma pequena quinta depois de me retirar. Não sei onde, mas sei que vou ter alguns animais, um par de cabras... Logo veremos."
Bávaros somam 7.ª vitória consecutiva no campeonato e já têm cinco pontos de vantagem para o 2.º, o RB Leipzig
Central do Borussia Dortmund muito cobiçado
Jogador do Chelsea não está inscrito pelos londrinos
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)