A receção do Mainz ao Borussia Dortmund, jogo da 25.ª jornada da Liga alemã, previsto para domingo, foi adiado devido a um surto do coronavírus no clube anfitrião, anunciou esta sexta-feira o organizador da Bundesliga.
Um total de 19 pessoas ligadas ao plantel profissional do Mainz, nono classificado do campeonato, entre as quais 13 jogadores e o treinador, o dinamarquês Bo Svensson, efetuaram testes cujo resultado foi positivo ao vírus responsável pela pandemia da Covid-19.
O diretor desportivo do Mainz, Christian Heidel, disse hoje que apenas 14 futebolistas estavam em condições de poderem ser utilizados - nenhum deles guarda-redes - e o regulamento da competição prevê o adiamento de jogos sempre que um clube tenha menos de 16 atletas disponíveis, um dos quais, obrigatoriamente, guarda-redes.
O Dortmund, segundo classificado da prova, a oito pontos do líder Bayern Munique, no qual alinha o defesa internacional português Raphaël Guerreiro, manifestou "compreensão" com o adiamento do encontro, considerando que o regulamento permite a realização de "uma competição justa".
A covid-19, doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, provocou pelo menos 5.962.297 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da AFP.
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
Bávaros dominaram a partida com golos de Sané, Olise e Eric Dier
Amarelos ganharam em casa por 3-1
Apenas o Mainz ganhou entre os primeiros 10 classificados nesta 25.ª jornada do campeonato alemão
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás