Triplete! O Petro de Luanda de Alexandre Santos conquistou a Taça de Angola, juntando-a ao Girabola e à Supertaça. Derrotou (2-0) o Bravos do Maquis na final disputada no Estádio das Mangueiras, província da Lunda-Sul, naquele que constituiu o jogo de despedida do treinador português, o qual poderá rumar ao Sfaxien (Tunísia).
O triunfo de ontem acabou igualmente por selar a tripla... dobradinha (Girabola e Taça), algo inédito em Angola. Alexandre Santos venceu sempre essas duas competições desde que chegou ao Petro de Luanda em 2021. "Estou muito feliz por ter fechado na perfeição este ciclo de três anos. Alcançámos o triplete e três dobradinhas consecutivas. Estamos todos obviamente de parabéns. A nação tricolor merece estas alegrias", afirmou o treinador de 47 anos através da sua assessoria.
O luso não esconde a emoção na hora do adeus. "Saio com o coração cheio de carinho. Estou grato ao Petro de Luanda, foram três anos repletos de alegrias", sublinhou Alexandre Santos, o qual arrecadou sete troféus no clube.
Por Nuno PomboEnquanto o jogo do Desportivo de Huíla, de Paulo Torres, foi suspenso por conta de chuvas torrenciais
Tiago Reis (11' e 57'), Jonathan Toro (66') e Vanilson (74') marcaram os golos do campeão angolano
Montante gasto para o encontro está a gerar polémica
Terminou o sonho para as duas seleções
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar