A publicação de Cristiano Ronaldo nas redes sociais depois do último jogo do Al Nassr, dando a entender que está de saída do clube, acionou os alertas nas mais altas instâncias da Arábia Saudita. Segundo a agência AFP, o reino faz de tudo para manter CR7 no país, oferecendo-lhe, inclusivamente, a possibilidade de jogar o Mundial de Clubes pelo Al Hilal, o maior rival do Al Nassr, clube que o avançado representou nas últimas duas épocas e meia e que não estará na competição.
"Há negociações difíceis em andamento para convencer Ronaldo a ficar e (continuar) a jogar", disse à agência francesa uma fonte do Fundo de Investimento Público (PIF), um fundo soberano fortemente envolvido no futebol do país.
A FIFA abriu uma janela de transferências 'especial', entre 1 e 10 de junho, por causa do Mundial de Clubes, e o nome de Cristiano Ronaldo, de 40 anos, já foi associado a alguns clubes brasileiros que vão disputar a prova (Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense), bem como aos mexicanos do Monterrey (onde poderia reencontrar o amigo Sergio Ramos) e aos marroquinos do Raja Casablanca.
"A principal opção é uma transferência para o Al Hilal, com a oportunidade de jogar o Mundial de Clubes", acrescentou a mesma fonte do PIF à AFP.
Entretanto, o jornal espanhol 'Marca' garante que Ronaldo e o Al Nassr vão oficializar ainda hoje o divórcio. Resta agora saber onde
Avançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Jorge Jesus levou a melhor (4-2) no jogo de preparação com a equipa treinada por José Morais
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana