1/2
Mohammad bin Salman, dono do Al Hilal, é um dos homens mais ricos do Mundo mas não deixa de acumular polémicas. A sua fortuna, estimada em muitos milhões de dólares, já o colocou em 8.º lugar na lista das pessoas mais poderosas do Mundo, segundo a Forbes.
Foi a bordo do seu avião particular, um possante Boeing 747 avaliado em 500 milhões de euros, que Neymar chegou à Arábia Saudita, para se apresentar na equipa treinada por Jorge Jesus. O príncipe herdeiro do país, atual primeiro ministro, lidera também o fundo de investimento da Arábia Saudita que comprou o Al Hilal.
Mas Mohammad bin Salman não está isento de polémicas, conforme recorda o 'Globo Esporte'. O governante é acusado pela CIA de ter mandado assassinar o jornalista Jamal Khashoggi, opositor do governo saudita, acusações que negou, mas acabou por assumir "responsabilidade".
Como líder do país terá arquitetado a intervenção no Yemen, vizinhos da Arábia Saudita que vivem uma grave crise humanitária, além de alegadamente ter ordenado a prisão do Primeiro Ministro libanês, Saad Hariri, em 2017, bem como a perseguição a feministas entre 2018 e 2019, com a prisão de várias ativistas.
Mas Mohammad bin Salman, filho do rei, Salman bin Abdulaziz, gosta de excentricidades e não costuma fazer poupanças. Em 2015, por exemplo, comprou o castelo Luís XIV, em Versalhes (França), por 300 milhões de dólares, tornando a propriedade - com uma área de 7 quilómetros quadrados, num terreno de 23 hectares - na casa mais cara da história até então.
O dono do Al Hilal coleciona arte, é dono de um quadro de Leonardo da Vinci que comprou por 450 milhões de dólares em 2017, num leilão, e de um dos maiores iates privados do Mundo, com 134 metros de comprimento. Há que diga que o quadro de Da Vinci se encontra neste barco.
Por RecordAvançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Jorge Jesus levou a melhor (4-2) no jogo de preparação com a equipa treinada por José Morais
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana