Muitos foram os craques que rumaram à Arábia Saudita no verão. Um deles foi Moussa Dembélé, que estava no Lyon antes de ir para o Al Ettifaq. O avançado francês, de 27 anos, não tem problemas em admitir que foi para o clube treinado por Steven Gerrard por questões financeiras.
"Todas as escolhas profissionais são feitas com o objetivo de ganhar mais dinheiro. Faz parte da evolução profissional. Ganhar mais dinheiro e ser realizado. Haverá sempre quem dê lições. Até os jornalistas mudam de canal para ganhar mais. Com os futebolistas não é diferente. Quanto mais ganho, mais dou", começou por referir Dembélé em entrevista ao ‘Foot Mercato’. "As pessoas são livres de pensarem o que quiserem. Vão sempre criticar sem conhecer. Aqueles que o fazem sonhariam encontrar-se nesta situação", rematou.
Dembélé falou ainda sobre o projeto da Arábia Saudita e deixou claro que há muitos outros craques que querem jogar naquele país: "Outros jogadores virão. Tenho muitos amigos jogadores que me dizem que querem vir para cá e estou a falar de grandes jogadores. Secretamente, todos eles querem vir". E prosseguiu: "A Arábia Saudita é um país de entusiastas do futebol".
Em relação ao nível da liga saudita, Dembélé considera que existe muita competitividade, mas que há uma equipa superior às outras: "É um campeonato muito equilibrado. Qualquer um pode ganhar a qualquer um. Mesmo que o Al Hilal continue acima de nós…".
Luso assina até 30 de junho de 2026 pelo penúltimo classificado da 2.ª divisão
Equipa orientada pelo treinador português goleou o Al Shabab por 4-1
Antigo Ministro dos Desportos da Arábia Saudita elogia internacional português
Internacional português abriu o marcador frente ao Istiqlol Dushanbe (4-0); Cristiano Ronaldo foi poupado
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores