Com o sempre tenso dérbi paulista com o Corinthians, da final do estadual, ao virar da esquina, Abel Ferreira falou esta sexta-feira da atualidade do futebol brasileiro, da necessidade de mudar-se certas coisas, e apontou também o dedo aos jornalistas, pedindo-lhes que também alterem alguns comportamentos. O técnico do Palmeiras deu até um exemplo, no caso relativo a um gesto que teve num duelo contra o Flamengo, que na altura lhe valeu a expulsão. Nessa declaração, Abel diz ter vivido a sua maior vergonha e explica porquê.
"Eu tenho que mudar, nós temos de mudar e vocês [jornalistas] têm de mudar. Eu entendo que as perguntas mais quentes dão cliques. Mas vocês têm essa responsabilidade. Vocês passam a imagem. O momento de maior vergonha na minha vida foi no Palmeiras. Quando fiz um gesto a dizer que o árbitro não tinha coragem. E um de vocês, os que estão na câmara, foi capaz de parar o jogo para ir atrás para, propositadamente, me expulsar por um gesto que eu estava a fazer. A bola não estava em cima de mim. Eu não sou o protagonista. Os protagonistas são os jogadores e essa responsabilidade é vossa. Cheguei a casa e chorei em frente da minha mulher e dos meus filhos. Porque eles sabem que aquele não sou eu. Eu não sou os meus comportamentos. Eu tenho direito a errar como toda a gente. Foi, na minha vida, o momento de maior vergonha. Sangrei por dentro porque algum de vocês decidiu passar uma imagem que, em momento algum, eu me revejo nela e que fui obrigado a pedir desculpa. Mas, não fiz para ofender quem quer que seja", disse.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana