O Botafogo, orientado por Artur Jorge, não foi além de um empate com o Bahia (1-1), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. A equipa do português até começou melhor, com um golo de Carlos Alberto aos 8 minutos, mas o Bahia conseguiu chegar à igualdade ainda antes do intervalo por intermédio de Cauly (45'+1). No final do encontro, o treinador português foi vaiado pelos adeptos do Botafogo.
"Sabemos que é em função dos resultados. Compete-nos dar alegrias para podermos ser mais aplaudidos e apoiados pelos adeptos", afirmou Artur Jorge depois do apito final, antes de fazer uma análise ao jogo, o terceiro consecutivo que o Botafogo não conseguiu vencer.
"Temos mostrado alguma intraquilidade, alguma precipitação, perdemos a bola muito cedo e tomamos decisões menos acertadas. Estamos a fazer algumas coisas de que não gosto, um jogo muito direto. Temos de encontrar o equilíbro, não estamos no nosso melhor momento. Poderia haver muitas razões para justificar, mas tenho de encontrar soluções porque é verdade que estamos a baixar o desempenho".
Recorde-se que, antes do jogo com o Bahia, o Botafogo tinha perdido com o Cruzeiro (3-0) e empatado com o São Paulo (2-2) no Brasileirão. O encontro da segunda mão da Taça do Brasil vai ser disputado a 7 de agosto (23h).
Por RecordDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins