A saída de Vítor Pereira do Corinthians - e as negociações de contrato com o Flamengo - está a gerar, no seio da formação brasileira, um sentimento de "traição", tal como explica esta segunda-feira o 'Globo Esporte', que enumera os principais motivos que estão a fazer com que o treinador português seja muito criticado no Brasil.
O primeiro motivo é, precisamente, aquilo a que os brasileiros estão a apelidar "traição de irmão". Duilio Alves, presidente do Corinthians, e Vítor Pereira, sempre foram muito próximos e sempre se trataram como amigos pessoais, algo que por esta altura não está a cair bem entre a direção do clube.
O 'Globo Esporte' refere também que vários dos motivos para a desilusão do Corinthians se prendem com o planeamento desportivo: para além do timão ter dado carta branca a Vítor Pereira para ajustar o plantel para 2023 da maneira que desejasse, o presidente Duilio Alves terá prometido pelo menos quatro reforços de qualidade, escolhidos especialmente pelo treinador. Para além disso, o facto de o técnico ter demorado algum tempo a tomar a sua decisão final fez com que outros treinadores chegassem a acordo com as respetivas equipas. Entretanto, o timão já apresentou Fernando Lázaro.
Por último, a mesma fonte sublinha que Vítor Pereira sempre teve o apoio da direção, apesar de muitos jogadores não gostarem da liderança do treinador português e da maneira como este se relacionava com o plantel.
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Vence o Bragantino por 2-1
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro