A imprensa brasileira dá conta, esta quarta-feira, de um grupo de 14 jogadores do Flamengo, equipa orientada por Jorge Jesus, que subiram ao relvado no centro de treinos do 'Mengão' para realizar exercícios com bola.
Pois bem, esse comportamento vai contra a medida lançada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que só permite a retoma de jogadores que se encontram em fisioterapia, tal como refere o comunicado emitido pela Prefeitura, citado pela imprensa brasileira.
"A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comité científico municipal, que visa preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas", pode ler-se.
Contudo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) apoia a prática de exercícios físicos, desde que não interfiram no combate à Covid-19. Em comunicado, também emitido esta quarta-feira, a FERJ diz que apoia toda a atividade física que seja realizada "com cautela, responsabilidade e rigorosa observância de protocolos".
O Flamengo ainda não se pronunciou sobre o caso.
Por Sérgio MagalhãesEx-internacional brasileiro teve 18 por cento do corpo queimado e foi sujeito a várias cirurgias
Treinador em entrevista exclusiva a Record
Eliminou o o Atlético-MG com dois golos de Kaio Jorge
Dirigente português em entrevista a Record
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos