Foi a gota de água. A goleada sofrida pelo Flamengo na Taça Libertadores - a pior derrota de sempre do clube na competição - foi para muitos adeptos o ponto final na (curta) passagem de Domènec Torrent pelo clube. Através do Twitter, o grupo político "FlaFut" divulgou uma carta em que exige a demissão imediata do treinador e de toda a sua comissão técnica do Flamengo. Também o vice-presidente do clube, Marcos Braz, é visado.
"O Flamengo protagonizou o maior vexame de sua história na Taça Libertadores da América. Foi uma atuação apática e desorganizada, que envergonhou os torcedores e nos fez lembrar de tempos dos quais gostaríamos de ter esquecido – onde a cobrança era fraca e ineficiente. O que se viu em campo foi um arremedo de equipa, em que o grande - mas não único - responsável é o treinador Domènec Torrent", começa por referir a carta do grupo 'FlaFut'.
acachapante humilhação sofrida ontem, mas pela forma e a velocidade que uma equipa – até outro dia considerado o melhor do Continente e candidatíssimo a inaugurar uma "dinastia" no futebol brasileiro – perdeu totalmente sua identidade, padrão e vontade de vencer, mesmo com salários em dia e a maior e melhor estrutura profissional da América Latina. Diante desse momento desolador, mas que já vinha se desenhando há algumas semanas e que atingiu seu ápice ontem, o Grupo FlaFut, pelo bem do Clube de Regatas do Flamengo, solicita a imediata demissão do atual técnico e de toda a comissão técnica trazida por ele", pode ler-se ainda.
Mas o grupo vai mais além nas críticas e atinge também a direção do Flamengo.
"O clube não pode e não deve ficar refém de qualquer cláusula contratual ou de qualquer dirigente que tente condicionar sua permanência a do treinador, ou que esteja com outras preocupações que não sejam o ajuste do rumo atual do futebol do Flamengo. Reconhecemos todo o sucesso recente do atual Departamento de Futebol, mas é chegada a hora de ter a humildade de analisar os erros e ajustar o que for preciso para recolocar o Flamengo, o quanto antes, no caminho das vitórias. Os interesses do Flamengo estão (e sempre estarão) acima de quaisquer sentimentos, preferências ou interesses pessoais."