Os jogadores da seleção do Brasil ponderam a possibilidade de não participarem na Copa do América, prova que o país vai receber, a partir do próximo dia 13, depois de a Argentina e a Colômbia a terem recusado, por causa da pandemia.
Segundo a imprensa brasileira, os futebolistas falaram com Tite, o selecionador, com a sua equipa técnica e com o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A este último terão manifestado o seu desagrado pelo facto de terem sabido através da imprensa e das redes sociais que o país ia receber a prova.
"Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e o Juninho, dizendo ao presidente qual era nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para se focarem apenas no jogo contra o Equador. Eles solicitaram uma conversa direta com o presidente e a partir daí a posição deles também ficou clara. Temos uma opinião, mas não vamos torná-la pública agora. A nossa prioridade é jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois desta data FIFA as situações vão ficar claras", contou Tite na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, com o Equador, na qualificação para o Mundial de 2022.
Estava previsto que Casemiro falasse à imprensa, mas os jogadores decidiram cancelar todas as conferências de imprensa dos atletas. "No momento oportuno eles vão manifestar-se", acrescentou Tite.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Treinador argentino tem acordo válido até final de 2026
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º