_
1/2
A justiça brasileira absolveu em primeira instância os sete acusados no âmbito do processo do incêndio que matou 10 jovens no Ninho do Urubu, o Centro de Treinos do Flamengo, em 2019. Eram acusados de incêndio culposo e lesão grave. A decisão é passível de recurso.
Os réus eram Márcio Garotti, diretor financeiro do Flamengo entre 2017 e 2020, Marcelo Maia de Sá, diretor-adjunto do património, Danilo Duarte, Fabio Hilário da Silva e Weslley Gimenes, engenheiros responsáveis pelas partes técnicas dos pré-fabricados, Claudia Pereira Rodrigues, responsável pela assinatura dos contratos da NHJ (empresa responsável pela instalação dos pré-fabricados), e Edson Colman, sócio da Colman Refrigeração, que realizava a manutenção nos aparelhos de ar condicionado.
Segundo o 'Globo Esporte', o juiz Tiago Fernandes Barros considerou a ação improcedente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tinha pedido a condenação de todos os acusados após terem sido ouvidas mais de 40 testemunhas.
Recorde-se que nos pré-fabricados - que não tinham licença de funcionamento - dormiam 26 jovens dos escalões de formação do Flamengo quando o incêndio deflagrou, em fevereiro de 2019, supostamente devido a um curto-circuito num aparelho de ar condicionado, que estava 24 horas ligado. O material dos pré-fabricados fez com que o fogo rapidamente se alastrasse. Morreram 10 jovens entre os 14 e os 16 anos.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League