O Vasco da Gama acabou de oficializar a saída de Álvaro Pacheco do comando técnico da equipa, uma informação que já tinha sido noticiada por Record durante esta quinta-feira. O treinador português, de 52 anos, diz adeus à equipa após apenas quatro jogos, onde registou três derrotas e um empate no Brasileirão.
"O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua equipa técnica foram despedidos do comando técnico da equipa. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência das suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente", pode ler-se na curta nota publicada pelo emblema vascaíno nas redes sociais, que também anunciou, numa outra nota, a saída do diretor para o futebol Pedro Martins, que desempenhava funções no clube desde 1 de maio deste ano.
Álvaro Pacheco estreou-se no comando do Vasco da Gama no dia 2 de junho, diante do Flamengo, partida que o Gigante da Colina saiu goleado por 6-1, naquele que é o resultado mais desnivelado de sempre entre as duas equipas. Seguiu-se o encontro contra o Palmeiras de Abel Ferreira, a 14 de junho, com o Verdão a vencer por 2-0. No final da partida, os dois treinadores portugueses trocaram algumas palavras elogiosas, num bom momento de fair-play. Dois dias depois da derrota com o Palmeiras, o Vasco da Gama conquistaria o seu primeiro ponto sob a orientação de Álvaro Pacheco, no nulo diante do Cruzeiro. Esta quinta-feira, o Vasco da Gama voltou a perder para o campeonato, agora diante do Juventude.
Álvaro Pacheco deixa o Vasco da Gama na 16.ª posição do Brasileirão, com 7 pontos, um lugar acima da zona de despromoção, que por esta altura conta com clubes como Fluminense (20.º), Vitória (19.º, com menos um jogo), Grémio (18.º, com menos dois jogos) e o Corinthians de António Oliveira (17.º).
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher