O Vasco da Gama acabou de oficializar a saída de Álvaro Pacheco do comando técnico da equipa, uma informação que já tinha sido noticiada por Record durante esta quinta-feira. O treinador português, de 52 anos, diz adeus à equipa após apenas quatro jogos, onde registou três derrotas e um empate no Brasileirão.
"O Vasco da Gama comunica que Álvaro Pacheco e sua equipa técnica foram despedidos do comando técnico da equipa. O clube agradece aos profissionais e deseja sorte na sequência das suas carreiras. Rafael Paiva assume o comando interinamente", pode ler-se na curta nota publicada pelo emblema vascaíno nas redes sociais, que também anunciou, numa outra nota, a saída do diretor para o futebol Pedro Martins, que desempenhava funções no clube desde 1 de maio deste ano.
Álvaro Pacheco estreou-se no comando do Vasco da Gama no dia 2 de junho, diante do Flamengo, partida que o Gigante da Colina saiu goleado por 6-1, naquele que é o resultado mais desnivelado de sempre entre as duas equipas. Seguiu-se o encontro contra o Palmeiras de Abel Ferreira, a 14 de junho, com o Verdão a vencer por 2-0. No final da partida, os dois treinadores portugueses trocaram algumas palavras elogiosas, num bom momento de fair-play. Dois dias depois da derrota com o Palmeiras, o Vasco da Gama conquistaria o seu primeiro ponto sob a orientação de Álvaro Pacheco, no nulo diante do Cruzeiro. Esta quinta-feira, o Vasco da Gama voltou a perder para o campeonato, agora diante do Juventude.
Álvaro Pacheco deixa o Vasco da Gama na 16.ª posição do Brasileirão, com 7 pontos, um lugar acima da zona de despromoção, que por esta altura conta com clubes como Fluminense (20.º), Vitória (19.º, com menos um jogo), Grémio (18.º, com menos dois jogos) e o Corinthians de António Oliveira (17.º).
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins