A temperatura está bastante elevada no Palmeiras após o revés (0-1) diante do Corinthians, no Allianz Parque, na 1ª mão da final do Paulistão. “Acorda, é guerra!” Esta é uma das frases pintadas pelos fãs do Verdão nos muros da sede do clube e nas bilheteiras do estádio.
O conjunto de Abel Ferreira continua bem dentro da corrida ao tetracampeonato, tendo futebol para reverter a situação na Neo Química Arena, anfiteatro do Timão, no dia 28. Habituada a conquistar troféus, sobretudo desde a chegada do treinador português, a massa afeta ao Verdão coloca, no entanto, pressão suplementar sobre o grupo. “Têm que ter raiva do Corinthians”. Esta é outra das mensagens grafitadas pelos adeptos do Porco. A frase faz parte, aliás, da história do Palmeiras, tendo sido proferida por Luiz Felipe Scolari, então treinador do clube, depois da derrota (3-4) com o Timão na 1ª mão das meias-finais da Taça Libertadores 2000. Felipão transmitiu esta ideia na palestra que antecedeu a 2ª mão e... resultou! O Verdão ganhou (5-4 nos penáltis após o 3-2) e qualificou-se para a final.
Pragmatismo, sff!
Outra das frases grafitadas diz respeito à forma de jogar. “Zero firula”. O que significa firula? É o termo utilizado para definir uma jogada vistosa e que revela habilidade e domínio da bola, mas que não tem qualquer efeito prático ou finalidade.
Por Nuno PomboRecord falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas