A ideia começou nas redes sociais e rapidamente ganhou a simpatia dos dirigentes da Portuguesa de Desportos. Como forma de protesto pela decisão do STJD, que ditou a descida na secretaria, a equipa paulista está a estudar utilizar um equipamento similar ao do Fluminense na próxima temporada, aproveitando o facto de utilizar as mesmas cores do que os cariocas.
A única troca (do equipamento atual para o possível de 2014) passa pela colocação das listas, que passariam a ser na vertical, ao contrário das atuais.
"Vimos a ideia na internet e passamos a discutir na direção. Acho que, se ficarmos realmente na Série B, usar a camisa do Fluminense seria uma grande forma de protesto contra um clube que sempre dá um jeito de escapar da descida pelo 'tapetão'. Se usarmos a camisa, o Fluminense estaria no lugar que merece e onde a Lusa não deveria estar, pois conquistou dentro de campo o direito de ficar na Série A", disse Roberto dos Santos, vice-presidente de futebol da Portuguesa.
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques