No final do encontro entre o Corinthians e o Goiás que terminou com vitória do Timão por 1-0, o técnico português Vítor Pereira foi à sala de imprensa e aproveitou para deixar um ‘recado’, face às críticas de que tem sido alvo por introduzir uma estratégia de 'rodízio' (rotação da equipa) no plantel.
"Eu gostava que não brincassem com o meu trabalho. Vamos imaginar essa equipa que toda a gente idealiza para jogar todos os jogos", começou por dizer, justificando com alguns exemplos: "O Willian não tem jogado todos os jogos e está fora, hoje ficou com um problema médico para resolver. Ele não tem atuado em todos os jogos. O Jô está fora. Dessa equipa que toda a gente diz ser a equipa que devia jogar sempre, vamos fazer a análise. Temos o Renato (Augusto), que saiu com problemas musculares, não tem jogado sempre. Estamos a tentar gerir para que isto não se torne um caos, para não se tornar pior."
E deixou um aviso, a fim de esclarecer a questão da "equipa-tipo" e da rotação: "Quem vem com essa conversa de achar que tenho de jogar sempre com a mesma equipa-tipo está a brincar comigo, está a brincar com meu trabalho, não está a ver o que se passa. Se nós não tivéssemos os miúdos, o Corinthians estava a lutar para fugir à descida, mas as pessoas não querem ver nem saber da verdade. Ouço conversa, mas se meto a equipa-tipo três vezes tenho quatro ou cinco lesionados. Não estão na realidade, no clube, nos treinos, não analisam os jogos e vêm com essa conversa... Isso é brincar com meu trabalho. Como é que hei-de estar satisfeito com o resultado hoje se tenho de olhar para o próximo jogo e quase que não tenho jogadores para fazer uma equipa equilibrada? Temos de ser honestos, não podemos andar aqui a brincar porque senão estamos aqui a enganar a torcida!"
Por RecordEx-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Vence o Bragantino por 2-1
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro