O bis ao Real Madrid confirmou o excelente início de André Silva com a camisola do Sevilha: os 6 golos em outros tantos jogos da Liga espanhola já deixam o avançado a apenas 10 do seu melhor registo nas primeiras seis partidas disputadas num campeonato. E as palavras de Joaquín Caparrós, diretor do futebol do Sevilha, sobre André Silva, tê-lo-ão motivado ainda mais, ao ponto de sobressair frente à formação de Lopetegui e ser já o melhor marcador de La Liga, no ano de cedência por parte do Milan. "Não interessa o valor da cláusula, vamos exercê-la porque o André tem imensa qualidade", disse o dirigente.
Recordquis perceber o impacto do arranque do internacional português, de 22 anos, no Sevilha e falou com o seu companheiro de Seleção, Beto. "O André beneficia por ter chegado a um clube de enorme expressão europeia nos últimos anos e encaixa até no lema do clube, ‘Casta e coraje’. Trabalha muito para a equipa, é batalhador. E tendo em conta o arranque, por vontade do Sevilha, o futuro do André passará por ali", diz o atual guardião dos turcos do Göztepe, que fez 88 jogos no Sevilha e ganhou duas Ligas Europa.
Questionado sobre se André Silva pode ser o português de maior expressão na Liga espanhola depois da saída de Ronaldo, Beto rejeita comparações, mas avisa: "O André tem todas as condições para deixar marca e é importante que outro português faça a diferença em Espanha. Se fizer, ganha ele, o Sevilha e a Seleção. Melhor marcador? Deve pensar em ajudar a equipa e marcar o máximo de golos possível. Depois logo se vê."
Beto: «Encaixa que nem uma luva»
"Juntaram-se todas as condições para o André dar um grande salto na carreira. Ele encaixa que nem uma luva no clube e o clube nele. O André é um ponta-de-lança com enorme qualidade e margem de progressão e, a continuar assim, será muito acarinhado pelos adeptos de um clube de expressão europeia."
Por Hugo NevesPortuguês brilhou na vitória frente ao Alavés
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Raffaele Palladino deseja toda a sorte do mundo ao avançado inglês
Mika Godts é extremo e está a brilhar forte em Amesterdão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME