O bis ao Real Madrid confirmou o excelente início de André Silva com a camisola do Sevilha: os 6 golos em outros tantos jogos da Liga espanhola já deixam o avançado a apenas 10 do seu melhor registo nas primeiras seis partidas disputadas num campeonato. E as palavras de Joaquín Caparrós, diretor do futebol do Sevilha, sobre André Silva, tê-lo-ão motivado ainda mais, ao ponto de sobressair frente à formação de Lopetegui e ser já o melhor marcador de La Liga, no ano de cedência por parte do Milan. "Não interessa o valor da cláusula, vamos exercê-la porque o André tem imensa qualidade", disse o dirigente.
Recordquis perceber o impacto do arranque do internacional português, de 22 anos, no Sevilha e falou com o seu companheiro de Seleção, Beto. "O André beneficia por ter chegado a um clube de enorme expressão europeia nos últimos anos e encaixa até no lema do clube, ‘Casta e coraje’. Trabalha muito para a equipa, é batalhador. E tendo em conta o arranque, por vontade do Sevilha, o futuro do André passará por ali", diz o atual guardião dos turcos do Göztepe, que fez 88 jogos no Sevilha e ganhou duas Ligas Europa.
Questionado sobre se André Silva pode ser o português de maior expressão na Liga espanhola depois da saída de Ronaldo, Beto rejeita comparações, mas avisa: "O André tem todas as condições para deixar marca e é importante que outro português faça a diferença em Espanha. Se fizer, ganha ele, o Sevilha e a Seleção. Melhor marcador? Deve pensar em ajudar a equipa e marcar o máximo de golos possível. Depois logo se vê."
Beto: «Encaixa que nem uma luva»
"Juntaram-se todas as condições para o André dar um grande salto na carreira. Ele encaixa que nem uma luva no clube e o clube nele. O André é um ponta-de-lança com enorme qualidade e margem de progressão e, a continuar assim, será muito acarinhado pelos adeptos de um clube de expressão europeia."
Por Hugo NevesTreinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
José Pacheta diz ter recebido insultos por parte dos adeptos do Sporting Gijón
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo