O antigo internacional colombiano Fabián Vargas revelou em entrevista ao 'El País' um episódio marcante com Lionel Messi e camisolas do Barcelona em 2010 num encontro da La Liga. Vargas, que cumpria a segunda época no clube da Andaluzia, pediu a camisola ao argentino antes do jogo e foi surpreendido... nos balneários.
"Antes do jogo, alguns amigos ligaram-me e pediram a minha camisola para leiloá-la em benefício das vítimas das cheias que assolaram a Colômbia naquele ano. Eu aproveitei que íamos jogar com o Barcelona, procurei Messi antes do jogo para lhe contar e perguntei-lhe se me podia dar a camisola dele", começou por explicar o antigo médio que deixou de jogar em 2018 após uma carreira com passagens por clubes como Boca Juniors, Internacional e AEK de Atenas.
O jogo foi um autêntico pesadelo para o Almería, porque os catalães golearam por 8-0 (com hat-trick de Messi) e mal o árbitro árbitro apitou Vargas foi direitinho para o balneário. "Saí do campo com tanta raiva e tristeza que até me esqueci do pedido que tinha feito", revela.
E 'se Maomé não vai à montanha'...
Mas Messi não se esqueceu da conversa antes do jogo e Vargas foi avisado de que o argentino estava à porta do balneário para falar com ele. "Saí, ele tinha um saco e disse-me: 'estas são as camisolas que consegui recolher para ti'. Agradeci e dei-lhe um abraço", conta o colombiano, que só chegou ver a 'encomenda' dentro da cabine e ficou sem palavras. "Quando abri o saco tinha não só a camisola do Messi mas também as do Xavi, Iniesta, Dani Alves, Piqué e Puyol. Nunca vou esquecer aquele gesto e por isso espero que ele continue a bater recordes", concluiu Vargas.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Merengues foram ao Cazaquistão vencer por 5-0. Mbappé, com um hat trick, foi a grande figura da partida
Sala de imprensa cheia e centenas de pessoas à porta do hotel
Alvo do Sporting jura fidelidade ao clube galego
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026