O Villarreal assumiu esta segunda-feira a liderança provisória da Liga espanhola, ao derrotar o Celta de Vigo por 4-3, no jogo de abertura da terceira jornada da prova.
Num jogo muito aberto e com as duas equipas em constante busca do golo, começou melhor o Celta de Vigo, uma das duas formações que somaram triunfos nas duas primeiras jornadas - a outra é o Barcelona -, que chegou ao intervalo a vencer por 2-1, com golos de Borja Iglesias (12') e de Óscar Mingueza (31'), tendo pelo meio o Villarreal ainda empatado, através de Sergi Cardona (26').
O ritmo frenético manteve-se na segunda parte e o Villarreal protagonizou mesmo a reviravolta no marcador, ao virar para 3-2, com golos de Thierno Barry (60') e de Jailson (64'), este na própria baliza.
Os galegos não se intimidaram e reagiram à desvantagem, chegando a nova igualdade aos 80', por intermédio de Carl Starfelt, entrando o jogo numa toada louca, embora com o Celta a desperdiçar as oportunidades mais claras, mas a ser castigado já no derradeiro minuto dos oito de descontos com uma grande penalidade, tendo Dani Parejo falhado o penálti, mas, na recarga, não perdoou.
Com esta vitória, o Villarreal assumiu provisoriamente a liderança da prova, com sete pontos, mais um do que Celta de Vigo e Barcelona, mas os catalães têm menos um jogo disputado.
Guardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional