Xavi Hernández fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo contra o Maiorca. Entre os vários assuntos abordados, o técnico do Barcelona falou sobre o mandato de Laporta e a lesão de Pedri.
Joan Laporta completa hoje três anos como presidente do clube blaugrana. Xavi não deixou o marco de parte e avaliou a gestão do líder máximo. "Para mim, é o melhor presidente da história do Barcelona e tem de provar isso mais uma vez. Está capacitado, é um líder... Se há alguém capaz de tirar o clube desta situação é justamente ele", começou por referir o treinador espanhol.
Xavi apontou ainda para o contexto em que Laporta encontrou o emblema nesta segunda fase à frente do Barcelona. "Sem querer criticar, penso que o presidente encontrou um clube num momento económico muito difícil, também a nível institucional e desportivo... Acho que está a fazer um bom trabalho", referiu.
Outro dos temas em destaque prendeu-se com a lesão de Pedri no domingo frente ao Athletic Bilbao. O clube catalão informou que o jovem, de 21 anos, lesionou-se no músculo reto femoral da coxa direita, sendo a terceira contusão na presente época. Assim, o médio está de fora das opções de Xavi para o encontro deste domingo.
"O que tentamos sempre é antecipar lesões. Fizemos um trabalho impecável no clube e também o próprio Pedri com a alimentação. Certamente voltará e será importante", revelou o espanhol. "Muitos jogadores já sofreram muitas lesões no início das suas carreiras e depois não se lesionaram mais. Não é fácil gerir a pressão na sua tenra idade. Ele tem de se convencer que vai recuperar e pensar que é a última lesão", concluiu.
Talentoso médio espanhol esteve parado por lesão
Central formado no Barcelona pegou de estaca no Dínamo Zagreb
Raphinha e e Lewandowski bisaram na goleada por 7-2 após empate na primeira mão
Técnico vai renovar com os catalães até 2028
Recordista em partidas e golos marcados pelo Gana em Campeonatos do Mundo, o ex-avançado esteve à conversa com Record nos EUA para lembrar o passado com Portugal e fazer um lançamento do Mundial deste ano
Conheça a vida desportiva do ator que morreu aos 86 anos
Maria Valdés foi entrevistada por Record nos EUA, durante o evento 'Celebração das 11 Nações', que decorreu na última quinta-feira em Brooklyn
Figura do Mundial'2002, o antigo avançado recordou, em entrevista a Record, a vitória sobre a França no jogo de estreia na Coreia do Sul e assumiu o desejo de ver o seu país conquistar um título mundial já este ano
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas