Xavi Hernández fez esta quinta-feira a antevisão ao jogo contra o Maiorca. Entre os vários assuntos abordados, o técnico do Barcelona falou sobre o mandato de Laporta e a lesão de Pedri.
Joan Laporta completa hoje três anos como presidente do clube blaugrana. Xavi não deixou o marco de parte e avaliou a gestão do líder máximo. "Para mim, é o melhor presidente da história do Barcelona e tem de provar isso mais uma vez. Está capacitado, é um líder... Se há alguém capaz de tirar o clube desta situação é justamente ele", começou por referir o treinador espanhol.
Xavi apontou ainda para o contexto em que Laporta encontrou o emblema nesta segunda fase à frente do Barcelona. "Sem querer criticar, penso que o presidente encontrou um clube num momento económico muito difícil, também a nível institucional e desportivo... Acho que está a fazer um bom trabalho", referiu.
Outro dos temas em destaque prendeu-se com a lesão de Pedri no domingo frente ao Athletic Bilbao. O clube catalão informou que o jovem, de 21 anos, lesionou-se no músculo reto femoral da coxa direita, sendo a terceira contusão na presente época. Assim, o médio está de fora das opções de Xavi para o encontro deste domingo.
"O que tentamos sempre é antecipar lesões. Fizemos um trabalho impecável no clube e também o próprio Pedri com a alimentação. Certamente voltará e será importante", revelou o espanhol. "Muitos jogadores já sofreram muitas lesões no início das suas carreiras e depois não se lesionaram mais. Não é fácil gerir a pressão na sua tenra idade. Ele tem de se convencer que vai recuperar e pensar que é a última lesão", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus