Ancelotti comentou esta sexta-feira a situação da baliza do Real Madrid, mas não deixou claro se os merengues vão optar por contratar um substituto para Courtois, que se lesionou gravemente num treino.
"Estas coisas acontecem no futebol e agora temos de esperar que o Courtois recupere rapidamente… e dar toda a confiança a Lunin, que é um grande guarda-redes. Esteve bem durante a pré-época e temos total confiança nele. É um talento e o que lhe falta é o que falta a toda a gente. A experiência que está a ganhar de dia para dia. Temos um plantel muito grande para resolver estes problemas que podem acontecer", começou por dizer o técnico do Real Madrid na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Athletic Bilbao, a contar para a primeira jornada da La Liga (amanhã, 20h30).
Sobre recorrer ou não ao mercado de transferência, Ancelloti não deixou claro quais são as intenções dos merengues: "Temos tempo até dia 31. Os guarda-redes que estão atrás de Lunin têm potencial, mas são jovens. Vamos pensar nisso. Temos total confiança em Lunin e, nos próximos dias, veremos se vamos acrescentar um guarda-redes ao plantel."
Ao ser questionado sobre o perfil de guarda-redes, Ancelotti resopondeu com humor: "Que defenda com as mãos. Antes de tudo, que defenda … é aquilo que peço a todos os guarda-redes. Que seja bom com as mãos… e com os pés, melhor ter um avançado".
Recorde-se que Diogo Costa foi associado aos merengues para substituir Courtois e que o ‘As’ também avançou uma lista onde coloca os guarda-redes que estarão sob o 'olhar' atento do Real Madrid.
1/9
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países