O diretor de formação do Palmeiras revelou no programa 'El Chiringuito de Jugones', em Espanha, algumas das cláusulas do contrato da venda de Endrick ao Real Madrid, que permitem ao clube brasileiro continuar encaixar com a saída do jovem avançado para os merengues.
"As cláusulas são de golos e assistências. A cada 5 golos são 1,5 milhões de euros. Até chegar a um total de 60 milhões", explicou João Paulo Sampaio, que descobriu o jogador, acrescentando que "com todos os objetivos a transferência pode chegar aos 72 milhões".
Recorde-se que numa primeira fase o clube espanhol pagou ao Palmeiras 35 milhões de euros. "A primeira convocatória para a seleção do Brasil foram outros 1,5 milhões", acrescentou, frisando: "Não creio que haja uma cláusula para o caso de ganhar a Bola de Ouro".
João Paulo Sampaio contou como 'descobriu' o jovem prodígio: "Enviam-me uma média de 30 vídeos de WhatsApp por dia. Um empresário mandou-me imagens do Endrick a jogar um torneio no São Paulo, mas eles não quiseram dar as condições que os pais pretendiam. Quando vi o vídeo, 30 segundos depois perguntei 'que pretendem?' Foi fácil. Demos trabalho ao pai e boas condições à mãe."
Por Isabel DantasFayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos